01 janeiro 2016

Ano Novo

Por Vavá - Tons de Deus


É hora de refletir, de se avaliar, é hora de fazer pedidos e se comprometer para um novo ciclo que insistimos de cantar: “_ Adeus ano velho, feliz ano novo”... Só que nos esquecemos de um detalhe: como ter um ano novo com novas realizações de sonhos, se nossas vidas, atitudes e compromissos ficam iguais as do ano que passou.

Como pedimos PAZ ao mundo se os governantes são sempre os mesmos? Se as nossas atitudes no trânsito, nas baladas, na sociedade continuam as mesmas. Como pedir bênçãos de Deus? Se durante pouquíssimos momentos de nossas vidas paramos para ouvi-lo, e quando Ele nos fala insistimos em ouvir a voz do próprio ego, da própria razão.


Que possamos verdadeiramente neste ano que inicia querer estar de bem com as pessoas, que possamos deixar para trás o homem e a mulher velha e se deixar fazer novas criaturas de Deus. A vida é feita de escolhas, e que possamos saber e ter o discernimento de escolher as melhores coisas, assim como Jesus alertando Marta lhe disse: “_ Marta, Marta... Maria soube escolher a melhor parte”...  


Que no ano que inicia, possamos fortalecer as velhas amizades, e estar aberto para que novas pessoas e amizades façam parte de nossas vidas, de nossas histórias. Que possamos respeitar o limite do outro, o querer do outro, nunca esquecendo que as decisões tomadas são acompanhadas de algo intransferível que são as consequências. Viva cada segundo, pois o amanhã não nos pertence.  Parafraseando Rosa de Saron: " ... viva como quem soube que vai morrer, Morra como quem um dia soube viver ... ".


Não esqueça: “A vida é sua, a estrada que você trilha é sua, portanto escolha bem que caminho trilhar para que o ano novo possa ser verdadeiramente de realizações”.


Seja feliz com as bênçãos de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário.