17 agosto 2015

A vida se completa em pequenos gestos

Por: Vavá – Tons de Deus

Essa afirmação talvez não responda a tantas perguntas que possamos ter:
Se realmente isso é verdadeiro, por que procuramos estar entre os melhores?
Por que queremos ser mais valorizados?
Por que queremos ter as melhores marcas e coisas?
Ter os maiores amigos do mundo?

Enfim, poderia ficar aqui levantando mais de uma centena dessas interrogativas e teria para cada uma, respostas convincentes. Mas esta frase requer um olhar mais apurado, e com certeza diferenciado. Talvez responderíamos com outra pergunta: “O que é a vida”? E talvez teremos várias outras respostas... O que vem ao caso não é obter as resposta para tais perguntas, mas sim, nos levar à olhar em torno de si próprio. Tudo que precisamos está em torno de nós mesmos, mas vivemos buscando na complexidade da vida, muitas vezes, coisas supérfluas e até mesmo, passageiras.

Será que existe melhor coisa no mundo do que ter um(a) amigo(a), mesmo que este ou esta não seja aquele(a) que os outros considerem tanto?
Será que existe melhor coisa no mundo que ter um lugar pra encostar a cabeça e descansar despreocupadamente, sabedores de que muitos nem tem onde dormir?
Será que existe melhor coisa no mundo do que ter uma família? O seu porto seguro, aqueles que conhece você por inteiro?

Somos nós que fazemos as nossas escolhas, somos nós que escolhemos quais caminhos seguir, portanto somos nós que temos nas mãos onde? Com quem? E como viveremos? Penso que viver é um exercício diário de “deixar”, principalmente coisas que não nos fazem bem; e “acolher”, principalmente os frutos que a vida lhe dá, daquelas sementes que plantaste num passado recente.  Acredito que tudo que é feito com carinho e total dedicação se transforma em resultados bons, alguns até brilhantes. Mas não esqueça: Deus é Provedor de todas as coisas e bênçãos; e quando colocamos nossos sonhos nas mãos Dele, se este estiver carregado de ótimas intenções, sem prejudicar nada nem ninguém! As coisas se realizam, e ao se realizar você verá que a felicidade custa muito pouco, e que: “A vida se completa nas pequenas coisas...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário.